×

Curso da Embrapa Cruz das Almas ensina desidratação como forma de agregação de valor às frutas

Curso da Embrapa Cruz das Almas ensina desidratação como forma de agregação de valor às frutas

De hoje (14) a quinta-feira (16), uma técnica simples, que não requer grandes investimentos e agrega muito valor ao produto final, vai ser apresentada num treinamento pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com foco em mamão, banana, abacaxi e manga, o Curso de Desidratação de Frutas Tropicais é destinado a produtores e agroindústrias familiares e tem como objetivo mostrar o processo de desidratação como uma das melhores e mais simples alternativas para aproveitamento de frutos fora de padrão e excedentes da produção.

As aulas teóricas vão repassar informações sobre requisitos e exigências legais para abrir uma agroindústria, importância do planejamento do negócio, boas práticas de processamento e qualidade e cuidados pós-colheita.

Em laboratório, as aulas práticas vão tratar sobre processamento de mamão, manga e abacaxi desidratados, banana-passa e farinha de banana verde e chips de banana. Os instrutores são da Embrapa Mandioca e Fruticultura e da PMA Consultoria e Serviços Ltda.

Serviço: 

Evento: Curso de Desidratação de Frutas Tropicais

Data: 14 a 16/5/2019

Local: Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA)

Programação: https://bit.ly/2UGXlfV

Informações: (75) 3312-8144 e cnpmf.inscricao@embrapa.br

Publicar comentário