O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta 4ª feira (07) que estuda acabar com impostos para igrejas e defendeu que o processo de prestação de contas das instituições religiosas seja descomplicado.
“Tem uma dúvida muito grande da Constituição quando fala de isenção de impostos. Então esse assunto vem sendo discutido com vários setores da sociedade. Outros setores também. Essa que é a intenção nossa, é discutir esse assunto. E se chegarmos à conclusão que tem amparo legal para você acabar com alguma taxa, então acaba”, disse nesta manhã no Palácio do Alvorada.
“Agora uma coisa importante também é descomplicar. Não pode cada igreja ter que ter 1 contador, ninguém aguenta isso”, completou.
Bolsonaro disse ainda não querer “taxar mais ninguém”. Para ele, é preciso “fazer justiça com os pastores, com os padres, nessa questão tributária”.
À imprensa nesta tarde, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse que o presidente é aberto às demandas de 1 “grupo tão especial para sua eleição”, mas afirmou que o assunto ainda ainda está em estudo.
“O presidente é aberto às demandas e às necessidades desse grupo tão especial para sua eleição. Não obstante, mantém em nível de estudo quaisquer eventuais modificações sob o ponto de vista tributário. Nós ainda não temos nenhuma posição firmada por parte do presidente, e obviamente tampouco por parte do Ministério da Economia. Quando a tivermos, vamos ter o maior prazer de levar a cada 1 de vocês”, disse. Com informações do Portal MSN.