O call center do Banco do Brasil vai passar a funcionar em Salvador a partir de março do ano que vem. O protocolo de intenções será assinado em janeiro. Serão gerados 5 mil empregos diretos, e a mão de obra será treinada pela prefeitura de Salvador, em parceria com o Senac.
A notícia positiva para a Bahia foi divulgada ontem pelo prefeito ACM Neto, durante apresentação do programa Salvador 360 a empresários paulistas na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A prefeitura está oferecendo, por meio do Salvador 360, isenção de 50% de IPTU por 36 meses para instalação de empresas de teleatendimento e telecobrança, desde que gerem mais de 500 postos de trabalho.
Outra iniciativa para atrair investimentos, objetivo maior do Salvador 360, é a redução do ISS de 5% para 2% no caso de empresas de telecobrança.
Tudo isso para atrair empresas do setor. O Banco do Brasil possuía em Salvador apenas uma unidade de teleatendimento, com 1,5 mil empregados.
Geração de renda
A partir de março, diante do acerto com a prefeitura, toda a parte de telecobrança do Banco do Brasil para o país inteiro também será feita a partir do call center instalado em Salvador.
O call center vai funcionar no bairro do Cabula, no mesmo prédio onde ficava a Oi. "Já abrimos mão de R$ 65 milhões em impostos dentro do Salvador 360. E esse call center é um investimento importantíssimo pela geração de emprego e renda que irá proporcionar", afirmou o prefeito. Com informações do Jornal A Tarde.