A Justiça Federal da Bahia suspendeu a entrega do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula (PT) pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). A cerimônia para homenagear o petista está marcada para 6ª feira (18.ago.2017), quando a caravana “Lula pelo Brasil” desembarca na cidade de Cruz das Almas, no interior baiano.
O juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal em Salvador, aceitou ação popular apresentada pelo líder do DEM na Câmara Municipal da capital, vereador Alexandre Aleluia (que é filho do deputado federal demista José Carlos Aleluia). Leia a íntegra do despacho.
Conforme decisão do juiz, há “desvio de finalidade na oferta do título”, pois coincide com visitas “a propiciar manifestações ruidosas do réu Luiz Inácio Lula da Silva”. Ele afirma que Lula “está envolvido de visibilidade político-partidária denominado “Brasil em movimento”’. O magistrado também ordena a presença da Polícia Federal no local e horário marcado para a entrega do título para cumprir a decisão. Fonte: Poder360.