O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), resolveu deixar de lado no final de semana a estratégia de desconversar sobre as eleições pelo governo da Bahia em 2018. Embora nunca tenha negado que pode ser candidato, o democrata vinha dizendo que se concentra apenas em governar Salvador. Mas as coisas parecem ter mudado. “Se o povo da Bahia quiser, vamos estar na luta no ano que vem”, afirmou ACM Neto em pronunciamento na abertura do Encontro Estadual da Juventude Democratas, no sábado (27), na capital. A atitude do prefeito agradou também aos aliados, que vêm defendendo que ele comece a se colocar como pré-candidato desde já.
Para os aliados do governador Rui Costa, porém, a candidatura do democrata não é nenhuma novidade. O encontro reuniu aproximadamente 400 jovens de 68 cidades da Bahia. ACM Neto ficou “contente” por “ouvir as vozes das ruas pedindo” sua candidatura a governador. “Há um clamor de mudança e renovação no coração dos baianos”. Para ACM Neto, “há um desejo geral de se realizar em todo o estado o que tem sido feito na capital”. “Quem vê Salvador hoje, depois dos últimos quatro anos, enxerga muitos avanços, consequência de trabalho e compromisso com a palavra. Não prometemos o que não podemos cumprir. Mesmo com o país em crise, estamos inaugurando uma obra por dia, enquanto, em 12 anos, o governo estadual do PT não inaugurou uma nova escola em Salvador”, disse o democrata.
ACM Neto afirmou que “não vende pedaço de terra na lua”, e disparou críticas ao governo do Estado. “Fico abismado com a irresponsabilidade dos gastos e mentiras contadas pelo governo nas peças publicitárias. A segurança pública em nossa terra faliu! Antes do PT havia enfrentamento correto, justo e honesto ao banditismo. Hoje somos reféns da violência que vitima milhares de baianos, principalmente, jovens, negros e pobres”. O prefeito criticou ainda “a oportunidade desperdiçada de a Bahia crescer enquanto o Brasil se expandiu economicamente. Perdemos competitividade e capacidade de gerar emprego e renda no estado. Podíamos estar numa situação bem melhor”.
Ainda no evento do Democratas, o prefeito anunciou o lançamento do programa de investimentos ‘Salvador 360°’, que ele fará hoje. O plano contará com investimentos de aproximadamente R$ 3 bilhões para reativar a economia da capital, por meio de desburocratização, transformações urbanísticas, atração de novos negócios e geração de empregos. “Salvador sairá da crise antes do Brasil”, garantiu ACM Neto em discurso. Participaram do evento ainda o deputado federal José Carlos Aleluia; o coordenador regional do DNOCS, Heraldo Rocha; os vereadores Alexandre Aleluia e Maurício Trindade; além dos prefeitos de Santo Amaro, Flaviano Bomfim; e de Caculé, Beto Maradona; e o secretário-chefe de Salvador, João Roma. Fonte: Tribuna da Bahia.