Moradores atestam estarem sentido a cada 5 minutos um estrondo seguido de tremor de terra. Este caso está acontecendo em Mutuípe no Vale do Jiquiriçá. Na noite de sábado (10), o Mídia Bahia esteve na Rua Honório Ribeiro Costa atendendo a um pedido dos moradores. De fato o fenômeno foi comprovado, em um curto período de 20 minutos acompanhando in loco, dois estrondos seguidos de pequenos tremores de terra foram registrados.
Há algumas semanas os tremores vêm sendo registrados com frequência na localidade, a explicação é um mistério. Até o momento nenhum dano foi registrado, porém os moradores da localidade estão temerosos e passam a noite fora de suas casas com medo de que algo maior possa acontecer. Segundo os moradores todos os dias são registrados tremores, o fenômeno começa por volta de 11h da noite, porém em alguns dias é registrado antes desse horário, no período em que acompanhamos, os intervalos entre um estrondo e outro fica em média de 8 a 9 minutos.
Um morador relata: “numa noite eu contei 10 estrondos”, outros falam do temor pelas casas. “A gente fica com medo de que algo pior possa acontecer, uns são fracos, outros são fortes, o que assusta é que é somente aqui, parece ser no paredão… A gente fica com medo das casas de laje” A Universidade do Rio Grande do Norte, UFRN afirma que tremores de baixa intensidade são difíceis de serem detectados. Fonte: Infosaj.