Caso Victor Ramos: CBF denuncia farsa do Inter e quer investigação do Ministério Público

Recôncavo News
Uma reviravolta no caso Victor Ramos pode deixar o Internacional em "maus lençóis". A CBF descobriu uma farsa do clube gaúcho na tentativa conseguir sucesso no processo contra o Vitória junto ao STJD. O Colorado teria forjado um e-mail para servir como prova contra o Rubro-Negro e a própria entidade. Trata-se troca de mensagens entre o clube baiano e o diretor de Registros e Transferências, Reynaldo Buzzoni.
O Inter teria se aproveitado de uma troca de e-mails existente, mas com o funcionário responsável pelo sistema de transferências da FIFA, o TMS. Este funcionário tem o papel de orientar clubes e federações sobre transferências internacionais de atletas. A CBF identificou que o Internacional forjou um desses e-mails, editou o conteúdo e colocou como se Reynaldo Buzzoni tivesse orientado o Vitória como proceder no impasse. Este e-mail foi utilizado pelo departamento jurídico do time gaúcho, na folha 174 do processo contra o Leão.
A diretoria da CBF se reuniu na tarde desta sexta-feira (9), na sede da entidade, para tratar do assunto. Após o encontro, que teve a participação do presidente Marco Polo Del Nero e do diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, a entidade encaminhou a denúncia à procuradoria do STJD, pediu providências e pediu que o órgão também encaminhe ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Caso o MP comprove a denúncia de falsificação, o clube poderá ser acionado e sofrer sanções na Justiça.
Confira a nota oficial da CBF sobre o caso: 

Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade. Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD.
Tags

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !