Publicado no final do mês de abril deste ano pela agBook, primeira rede física de livros sob demanda do mundo, Histórias que a vida escreve é um livro de contos, de caráter ficcional que marca a estréia do autor.
Com uma abordagem imensamente humana sobre questões religiosas, valores sociais e ideológicos, entretanto, de uma forma leve, meiga, sem preciosismo ou “politicagem”, a narrativa se coloca tal qual aquelas conversas entre bons amigos, informal, interativa e cativante, sem ferir ou desqualificar quaisquer que sejam as opiniões previas.
Naturalmente, este livro nos leva a um exame íntimo da nossa consciência, uma avaliação da essência da vida em si, e certamente mudará a sua forma de ver a vida.
De fácil leitura, o livro trás em suas quarenta e quatro paginas, três histórias comoventes e que prende sua atenção para o desfecho, apresenta ainda uma breve biografia do autor, além de outros textos anexos.
Odemar Lúcio dos Santos, baiano nascido em Mutuipe, em vinte e quatro de outubro de mil novecentos e oitenta e oito, filho de uma doméstica e um lavrador. Em mil novecentos e noventa e dois transfere-se com a família para Elísio Medrado - Ba, onde cresceu, estudou – sempre em escolas públicas – tornou-se popular e promissor.
É profissional da área de saúde, atualmente compõem o corpo de enfermagem do HRSAJ – Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus-Ba, graduando em Serviço Social pela Facemp – Faculdade de Ciências Empresariais no referido município, em 2014 trabalhou em São Miguel das Matas na Policlínica São Miguel – Fundação José Silveira.
De fato, desde muito cedo a dedicação para os estudos, a boa qualidade de seus textos e sua criatividade sempre o colocaram em posição de destaque.
Quando perguntado em que conceito baseia-se para escrever, a resposta vem com personalismo: - “O ponto x da questão literária não está em escrever bonito, difícil ou correto simplesmente, mas, em escrever com alma e qualidade”.