Com destaque na aviação regional na Bahia, o aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, será substituído por um novo terminal. Entre terça (7) e quinta-feira (9), técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizaram a 10ª medição das obras no novo sítio aeroportuário. Durante a vistoria, a equipe constatou que 50% das obras estão concluídas.
Na medição desta semana foi listada a conclusão da pista de pouso e decolagem, das vias internas e de serviços, restando concluir a sinalização horizontal. A pista principal e de taxiamento estão com 50% das obras de terraplanagem concluídas. Os serviços de revestimento do pátio de aeronaves já foram iniciados, e a construção da seção contra incêndio chega a 60%.
Com área patrimonial triplicada e pista de pouso e decolagem maior, o novo aeroporto vai receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros, que representa o dobro de movimentação, se comparado aos aviões que pousam no atual terminal. A construção do aeroporto está orçada em R$ 60,3 milhões. ASCOM.