Salinas das Margaridas: Moradores protestam contra falta de estrutura

Recôncavo News
Na manhã desta quarta-feira (11) a equipe do programa Balanço Geral esteve na cidade de Salinas da Margarida, no Sul do Recôncavo Baiano, para ouvir a população que está insatisfeita com o descaso da prefeitura com os problemas do município.
Segundo os moradores que reclamaram ao vivo, lotando a praça Tenente Albuquerque, chamaram a atenção que, só para chegar na cidade é preciso enfrentar uma estrada bastante esburacada, podendo causas acidentes, além de eventuais dados estruturais aos veículos.
O nível de insatisfação da população com os atuais governantes é muito alto e assusta. Uma moradora denuncia que na localidade não existe agência do INSS, tendo que se deslocar para as cidades vizinhas, o que prejudica o atendimento.
Um morador de um distrito de Salinas da Margarida, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, conhecida como Baiuca, reclama que o muro do cemitério local está desabando e nada foi feito para resolver a situação. O esgoto está a céu aberto, foi feita uma contenção que não foi o suficiente, sendo tudo despejado para o mangue.
O denunciante relata ainda que alguns moradores já se mudaram da localidade por não suportarem mais a situação. Problemas de saúde são frequentes. Também foi denunciada a situação da creche da comunidade, que está em situação precária, forçando as crianças a utilizarem a creche de outra localidade.
Varela comentou que na cidade de Salinas da Margarida, o prefeito recebeu R$ 300 mil por obras da Petrobras e tem um orçamento de R$ 2 milhões mensais, o que não justifica tamanho descaso. “Agora ele foge, mas diz que ele é valente. Esses vereadores tem que se reunir e colocar esse prefeito para fora”, concluiu o apresentador. Fonte: Varela Notícias.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !