Uma despedida com, pelo menos, dignidade. Assim foi o adeus do Bahia à Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (6). O Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mas foi desclassificado da competição.
O único gol da partida foi marcado por Guilherme Andrade, do Timão, contra. No jogo de ida, o time paulista havia vencido o Esquadrão por 3 a 0 e ficou com a vaga.
Apesar da desclassificação, o triunfo serviu para dar confiança à equipe do Fazendão para tentar fugir da crise e da zona de rebaixamento na Série A. O Bahia conseguiu encerrar um jejum de jogos sem vitórias que já durava há dez partidas.
O JOGO
O Bahia entrou em campo com uma postura diferente. Precisando de no mínimo três gols, o Tricolor foi para cima do Corinthians.
Mas, quem teve a primeira grande chance foi o time paulista. Aos 12 minutos, Kleber recebeu passe na área, encheu o pé e Lomba fez grande defesa para evitar.
No rebote, Gil ainda teve chance, mas chutou em cima de Demerson.
A resposta tricolor veio aos 21. Maxi invadiu a área pela esquerda, chutou forte e Cássio espalmou para salvar.
Aos 32, em uma falha do Timão, o Esquadrão abriu o placar. Railan cruzou bola da direita, Guilherme Andrade tentou cortar, chutou no próprio peito e fez gol contra na Arena.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o Bahia deixou cair o ritmo e mudou a postura ofensiva apresentada na primeira etapa. Insatisfeito com a queda de rendimento, Charles fez duas alterações de uma vez aos 26 minutos.
O interino colocou William Barbio e Branquinho nos lugares de Emanuel e Jeam, respectivamente. Logo em seguida, ele colocou o jovem Bruno Paulista no lugar de Feijão.
Mas, quem teve uma grande chance foi o time paulista. Elias fez bela jogada, trocou passes com Renato Augusto e saiu na cara do gol. Na hora do chute, foi travado por Léo Gago e a bola sobrou para Lomba fazer a defesa com tranquilidade.
Fonte: Galáticos Online.