Aluna da UFRB Campus de SAJ sofre racismo na Itália

Recôncavo News

Uma estudante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), do campus situado em Santo Antônio de Jesus, afirma que foi vítima de injúria racial na Itália. A jovem registrou queixa no Distrito Policial de Siena.

Débora Reis da Cruz, 28 anos, está no país desde o dia 24 de agosto de 2013 pelo Programa Ciência Sem Fronteiras, que oferta bolsa de estudos para brasileiros.

A denúncia foi registrada na delegacia no dia 23 de maio. No relato prestado à polícia, a estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BI) aponta que está sendo perseguida pela autora da publicação.

De acordo com ela, a história começou logo após a sua chegada em Siena, no dia 24 de agosto de 2013. Na época, ela afirma que conheceu diversas pessoas, dentre elas, um rapaz que se dispôs a lhe apresentar a cidade.

A suspeita de fazer a montagem, segundo a brasileira, é ex-mulher do italiano. "Eu aceitei o convite e ele me levou para ver um jogo de futebol. Ele me disse que era divorciado, que morava sozinho e que tinha uma filha com sua ex-esposa. 

Um dia, ela [ex-esposa] viu uma publicação, me adicionou no Facebook e começou a me humilhar, a falar coisas ofensivas sobre a minha cor de pele, cabelo, dentes e jeito de me vestir", descreve. G1.

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !