Cruz das Almas: Prefeitura divulga nota sobre a Santa Casa

Recôncavo News
0

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer a população a situação que envolve a Santa Casa de Misericórdia. 

A administração municipal se orgulha de sua gestão ter firmado o compromisso de revitalizar a saúde de Cruz das Almas desde o princípio, inclusive com esta instituição de saúde, ressaltando que a Prefeitura nunca deixou de cumprir com suas obrigações. 

Hoje em dia, a Secretaria Municipal de Saúde possui um contrato com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Castro Alves (APMI), atual mantenedora do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso. 

O acordo deveria ser feito da seguinte forma: o município compra serviços de obstetrícia, clínica médica e clínica pediátrica com a APMI e, em contrapartida a instituição precisa apresentar produtividade, ou seja, funcionar corretamente, o que infelizmente não vem acontecendo. No início do ano passado a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas pagou para a Santa Casa o valor de R$ 616.336,69 referentes a dívidas de 2012 deixadas pelo governo passado. 

No total 3.936.094.09 foram repassados no ano de 2013 a APMI. Segundo dados do Ministério da Saúde, a produtividade hospitalar está bem abaixo do contratado. Por este motivo a SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que também tem um contrato com o Centro de Parto Normal da Santa Casa, repassa apenas os valores compatíveis com a produção de seu contrato com a APMI. 

Além disso mesmo com os repasses sendo feitos regularmente pela Prefeitura profissionais tem reclamado do atraso nos pagamentos dos honorários e, em virtude disso alguns já pediram demissão nos últimos dias. 

Diante deste fato a Secretaria Municipal de Saúde espera a reunião do Conselho Municipal de Saúde, que acontece na tarde desta quarta-feira (26), para deliberar de que forma o repasse para a APMI será feito, já que a oferta de serviços não está sendo prestada conforme acordado em contrato. A gestão municipal se solidariza com os funcionários da Santa Casa que estão sem receber seus salários e está em busca de soluções para que esta situação seja resolvida o quanto antes. Fonte: ASCOM / Foto: Paulo Galvão.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !