Entidades criam Associação Baiana para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação

Recôncavo News
0
Salvador, 19/12/2013 - Uma cerimônia realizada na FIEB, na última sexta-feira (13), marcou um novo momento para o segmento de TI na Bahia. Na oportunidade foi lançada a Associação Baiana para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação, que nasce com o objetivo de fortalecer este setor de elevado potencial econômico no estado da Bahia.
O presidente da Softex Nacional, Ruben Delgado, falou do cenário mundial e apresentou as perspectivas para a Bahia. Fotos: Rafael Martins/ Sistema FIEB
Para o presidente da FIEB, José Mascarenhas, o ato marca um momento importante porque o desenvolvimento da área é decisivo para a competividade e o crescimento das empresas de todos os segmentos. “A tecnologia da Informação interfere no desempenho de todos os setores da vida moderna e seu maior uso traz ganhos reais para toda economia, inclusive para as pequenas e médias empresas”, explicou.
Durante o evento, o SENAI e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) firmaram um convênio de cooperação. O objetivo do convênio é unir forças das duas instituições nas respectivas áreas de atuação para fomentar projetos da indústria de TI local e aumentar a participação do setor no cenário nacional e internacional.
“Precisamos sacudir os empresários, mas para isso temos que dar armas, estruturar. A Softex Salvador está alinhada com o SENAI para isso, para, junto com esta nova Associação, dar as diretrizes que a Bahia precisa para crescer nesta área”, pontuou o presidente da Softex Nacional, Ruben Delgado.
Na oportunidade foi lançado o Programa de Construção de Estratégias Conjuntas para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação na Bahia. O presidente do Conselho Softex local, Reinaldo Sampaio, explicou que a iniciativa dá ferramentas para que a Bahia alinhe melhor suas estratégias. “Este protagonismo para o nosso estado é fundamental para que nós não sejamos apenas um espaço reflexo de uma estratégia criada fora das nossas preocupações, das nossas prioridades e da visão estratégica local”, explicou.
A iniciativa envolve órgãos do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura Municipal de Salvador, o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa – Sebrae, além de universidades, pesquisadores e associações empresariais relacionadas ao setor de tecnologia da informação.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !