Vereadores aprovam Projeto de Lei do executivo que dará mais benefícios aos professores municipais de São Gonçalo.
Casa lotada durante a votação do projeto que reconhecerá ainda mais os professores municipais sangonçalenses. |
Em um dia que já entrou para a história da educação sangonçalense, centenas de professores municipais lotaram de forma pacifica na manhã dessa terça-feira (22), o auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos.
Na ordem do dia, em última “discussão” e votação estava o Projeto de Lei Nº 011/2013, enviado à câmara pelo executivo municipal, que solicitava a inclusão de emendas ao estatuto, plano de carreira e remuneração dos profissionais de educação básica desse município.
Entre as alterações sugeridas no projeto, facultava ao professor municipal que tem direito à licença pecúnia (licença prêmio) a receber seu salário integral com todas as gratificações de merecimentos, e uma maior valorização ao profissional que trabalha com alunos especiais e que se dediquem aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos com cursos específicos da área.
De forma unânime, os 12 vereadores presentes na seção de hoje, disseram “sim” para o projeto que beneficiou de forma justa a classe educacional municipal dessa cidade. A partir de agora, resta apenas a sansão do prefeito Antonio Dessa (Furão), dono da iniciativa, para que as mudanças sugeridas nas emendas entrem em vigor.
Acompanhe na sequência uma entrevista com o professor Nilson do Carmo, presidente da APLB (São Gonçalo), falando sobre esse momento único vivido por toda classe que ele representa. Veja também, um vídeo exclusivo do Blog São Gonçalo Alerta, que mostra o momento exato da aprovação do projeto.
Clique no Player para ouvir a entrevista
Por Erivaldo Oliveira, Blog São Gonçalo Alerta
Professor Nilson do Carmo, presidente da APLB - São Gonçalo |