“A iniciativa vai promover uma melhoria das práticas de produção, distribuição e comercialização, com maior controle das condições higiênico-sanitárias, aliando o fortalecimento da cadeia produtiva da carne à garantia de um alimento seguro na mesa do consumidor”, informou o secretário de Agricultura, Eduardo Salles.
O município de Amargosa, conhecido pela tradição em fabricação de carne-de-sol, possui cerca de oitenta feirantes que comercializam este produto no Mercado Municipal, atendendo a grande demanda da região. “A ampliação do Mercado, na área destinada a comercialização da carne-de-sol, encontra-se pronta, aguardando apenas a chegada dos balcões frigoríficos”, finalizou o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas, ressaltando que, com isso, a Adab irá regularizar também o elo da cadeia que é a comercialização da carne-de-sol.
Assim, visando a organização da cadeia produtiva da carne-de-sol, a Prefeitura Municipal de Amargosa entende a importância e necessidade da formalização desta atividade, e buscam oferecer uma estrutura adequada aos feirantes para que procedam a manipulação da carne em condições higiênico-sanitárias favoráveis.
O projeto arquitetônico está em fase de elaboração, bem como o dimensionamento de áreas para que seja encaminhado e analisado pela Adab que validará a construção.
*Ascom Adab