Eles lutam por um piso nacional base que ainda não foi aprovado
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de São Miguel das Matas foram às ruas nesta quarta-feira (25) lutar por melhores condições de trabalho, cobrando a aprovação do piso nacional base que tramita na Câmara dos Deputados desde 2006 e ainda não foi aprovado.
A regulamentação das atividades, que são basilares para a qualidade da saúde pública, tem sido relegada a segundo plano e mais uma vez os profissionais destas áreas cobram dos poderes públicos a aprovação da legislação que proporcionará a seguridade de direitos trabalhistas.
Atualmente os recursos pagos aos estes profissionais são depositados numa conta das Secretarias de Saúde e em muitos municípios além de atrasos nos pagamentos, os recursos possibilitam um salário maior, como no caso de São Miguel das Matas e isso não acontece.
Arôdo José dos Santos esteve na Redação da Criativa On Line para falar sobre a manifestação e sobre a presença de dois Agentes de Combate a Endemias de São Miguel das Matas que estão em Brasília representando as duas categorias. Roque Rodrigues dos Santos Jr e Danilo Santana de Jesus.