Portões de acesso à Fonte Nova serão abertos mais cedo

Recôncavo News
0

Para evitar possíveis tumultos, os portões da Fonte Nova estarão abertos a partir das 11h30. “Pelas experiências que tivemos em inaugurações das outras arenas, as pessoas vêm com câmeras, querem circular para tirar fotos. Vamos permitir que o fluxo seja tranquilo, que as pessoas rodem, conheçam a arena”, afirma o presidente da Arena Fonte Nova, Frank Alcântara.

A bola só rola para Bahia e Vitória a partir das 16h, mas o espetáculo começa bem antes. A cerimônia de abertura será às 14h30, numa espécie de esquente pra quem já estiver na arquibancada. Mil funcionários, entre orientadores e seguranças, vão auxiliar os espectadores desde a entrada. “Ninguém vai ficar sem saber onde sentar, onde é o banheiro”, diz Alcântara.

Sanduíches, salgados, cachorro-quente, refrigerantes, energéticos, isotônicos e cerveja sem álcool estão entre as opções de lanches nos 40 quiosques do estádio. Espetinho e acarajé, nem pensar. “Nunca teve acarajé na Fonte Nova. Eu adoro acarajé, mas não é permitido ter no estádio tacho de azeite e bujão de gás. Estamos tentando encontrar uma forma de trazer o acarajé pra Fonte Nova com uma tecnologia permitida pela legislação”, continua.

Quem quiser brindar o reencontro com o estádio com uma cerveja bem gelada vai ter que chegar ainda mais cedo pra comprar a latinha e tomar toda do lado de fora. Não é permitido entrar na Arena com nenhum tipo de bebida. Acender qualquer tipo de cigarro também nem pensar. Fumar é terminantemente proibido na nova Fonte.  

Torcidas

Quem frequentava a velha Fonte deve ficar atento. No domingo, o caminho será diferente. Os tricolores entrarão no estádio pela Ladeira da Fonte das Pedras. Os rubro-negros, pelo Dique do Tororó. O torcedor só terá acesso ao setor que escolheu no momento da compra, mas não precisará sentar na cadeira identificada no ingresso.

“Os ingressos e os assentos estão numerados, mas teremos tolerância. Vamos deixar o torcedor se acomodar da forma que hoje ele se acomoda nos estádios de Pituaçu e Barradão, que também são numerados. Essa tolerância será dada e nossos orientadores estão treinados para mediar essa situação. Hoje, temos a cultura setorial”, esclarece Alcântara. “Introduzir elementos modificadores demais podem gerar muita confusão”, completou. Fonte: Correio.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !