Ontem (06), o prefeito José Ronaldo (DEM) esteve em Brasília em uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT) que anunciou R$ 33 bilhões para estados e municípios com projetos de mobilidade urbana, pavimentação e saneamento, selecionados pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Em Feira de Santana, a verba será destinada à ampliação do Sistema BRT (Transporte Rápido de Ônibus), uma das suas promessas de campanha. A informação foi dada pelo prefeito na manhã desta quinta-feira (07).
“Estamos fazendo um levantamento grande para publicar a licitação e contratar uma empresa para elaborar o Projeto Executivo”.
José Ronaldo pretende construir mais duas estações de Transbordo no município, nos bairros SIM e Pampalona, além de ampliar em 100% a malha viária da cidade. A cidade possui três estações de Transbordo, nos bairros: Tomba, Cidade Nova e Centro.
Dentro do projeto de modernização e revolução do transporte urbano de Feira, também está prevista a construção de ciclovias, vias exclusivas de ônibus, passagens subterrâneas (uma entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas e outra entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria), modernização dos pontos de ônibus, instalação de GPS (Sistema Global de Posicionamento) nos ônibus e sinaleiras sincronizadas.
Perguntado pelo repórter Paulo José se dará tempo concluir esse projeto até o fim do mandato, o prefeito disse que irá “correr para criar um sistema de transporte moderno, a altura do povo de Feira de Santana”. Fonte/Foto: Acorda Cidade.