O cantor e compositor Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), participou na noite desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Cruz das Almas, de um encontro suprapartidário com a presença de prefeitos de vários municípios baianos.
O evento promovido pelo Instituto Educar de São Paulo (IESP) foi voltado para captação de recursos através do Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv).
De acordo com o consultor Helman Rocha, as prefeituras que conseguem captar grandes volumes de recursos possuem equipes especializadas no assunto, ajudando no crescimento do orçamento municipal.
O encontro idealizado pelo empresário Paulo Tear, não só atraiu 26 prefeitos de cidades baianas, mas o músico piauiense Frank Aguiar, que durante o seu pronunciamento, fez questão de citar que tem orgulho de ser nordestino, e por isso estava presente no encontro para tratar da importância do planejamento estratégico na administração pública para a captação de recursos junto ao Governo Federal.
Frank Aguiar também disse, que quando esteva exercendo o mandato de deputado federal cobrava dos ministros a liberação de recursos para os municípios brasileiros, sem olhar para o partidarismo.
Ao encerrar a sua explanação, o vice-prefeito revelou que conseguiu atrair mais de R$ 1,5 bi em captação de recursos extras para São Bernardo do Campo. Dado a importância do assunto, o prefeito Dr. Jean Silva, revelou que Cruz das Almas é primeiro município da região a assinar o convênio com o Instituto Educar de São Paulo.
De acordo com o alcaide, um técnico do município foi enviado a Brasília (DF), com o único objetivo de participar de um curso sobre o (Sincov). Para Dr. Jean, o atual sistema de convênios do Governo Federal afasta de vez o “apadrinhamento” e o “pede-pede”.
Fonte/Foto: Forte na Notícia.
Parabéns pela lisura e transparência nas notícias. Pr. Josias.
ResponderExcluir