Nesta quinta-feira (14), será inaugurada na cidade de Santo Antonio de Jesus (Recôncavo baiano) a 10ª delegacia do Conselho de Corretores do Estado da Bahia (Creci-BA).
Segundo o presidente da entidade, Samuel Prado, a iniciativa visa acompanhar e dar mais segurança aos profissionais que atuam naquela região.
Na oportunidade, o conselho irá homenagear duas imobiliárias locais, e o evento terá a participação de autoridades entre prefeito, Polícia Militar e Ministério Público.
“Nosso objetivo é garantir o trabalho dos corretores sem a interferência de pessoas que não estejam devidamente credenciadas para a atividade”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo o gestor, até o final do ano uma nova delegacia pode ser aberta em Jequié (sudoeste do estado), e até o encerramento de seu mandato, outra representação pode ser inaugurada em Paulo Afonso. “Em Jequié a gente percebeu que existe um problema de organização do mercado.
Lá as coisas estão bem desorganizadas e a gente acredita que é necessário um controle melhor do Creci”, comentou.
A situação de Paulo Afonso pode ser semelhante à de Teixeira de Freitas (extremo sul) que apesar de não ter um número significativo de profissionais de venda, estabeleceu uma delegacia. “O potencial econômico do lugar também é um fator importante”, disse.
Prado considera que o número de 100 corretores em atividade em determinada região já recomenda uma delegacia. Atualmente, já tem unidades do Creci-BA, Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Itabuna e Barreiras. Destas, cinco (Feira, Conquista, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna) dispõe de carro e um fiscal fixo para o trabalho de fiscalização. Fonte: Bahia Noticias.