Cerca de 60 homens entre bombeiros, populares e brigadistas da própria fábrica de tecidos de Valença, na Região sul da Bahia, foram mobilizados durante toda a tarde de domingo (30) para combater um incêndio que atingiu o depósito de madeira da Companhia Valença Industrial (CVI).
O fogo começou por volta das 12h, numa área do depósito onde ficam armazenados milhares de pedaços de madeira de eucalipto utilizados para alimentar as caldeiras da fábrica. O incêndio chegou a atingir a parede de um hipermercado que precisou ser fechado e teve a energia cortada por segurança.
Os ventos fortes e o calor que deixou a madeira seca contribuíram para as chamas se alastrarem com facilidade, durante toda a tarde foram utilizados dois carros pipa, duas equipes do carro de bombeiros e brigadistas que tentaram em vão apagar as chamas.
De acordo com moradores esta é a segunda vez que um incêndio acontece e reclamam que o local é usado por usuários de drogas e esta teria sido a possível causa do incêndio.
Somente por volta das 21h, a situação já estava controlada e os bombeiros seguiam trabalhando no processo de resfriamento da área atingida, para evitar que brasas provocassem um novo incêndio. Fonte: Ainda Hoje / Fotos: Ciro Pimentel.