Durante
a chegada dos jogadores do Esporte Clube Vitória no Aeroporto
Internacional de Salvador, cerca de 50 membros da torcida organizada 'Os
Imbatíveis' fizeram uma verdadeira confusão na manhã desta sexta-feira
(2).
O time que embarca com destino a no aeroporto internacional de São Paulo, onde enfrenta neste sábado (3) o Bragantino, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro da Série B.
Sob os gritos de 'mercenários', os protestantes cercaram o ônibus da delegação do clube e chegaram a partir para cima de alguns jogadores cobrando mais empenho na reta final da competição. O zagueiro Gabriel Paulista chegou a ser agredido pelos torcedores e se irritou com as críticas, apesar de reconhecer a queda de rendimento do time.
O goleiro Deola, o volante Michel e o atacante William chegaram a conversar com os manifestantes para tentar acalmá-los, mas não tiveram sucesso, sendo respondidos com vários xingamentos. Arremessando pipoca nos atletas, os torcedores criticaram sobre um suposto valor de R$ 5 mil que os jogadores estariam recebendo para ganhar cada jogo.
Principal alvo do protesto, o volante Uelliton precisou de escolta policial para descer do ônibus. O atleta que já teve vários problemas com a torcida rubro-negra, chegou a ser apontado pelos protestantes como o organizador da 'panelinha' que estaria chatageando a direção para o acesso à série A. Os gritos que entoavam contra o atleta foi de "Uelinton! Vá se f...! O meu Vitória não precisa de você!".
Por conta da violência do protesto, o ônibus do clube foi encaminhado diretamente para a pista de embarque, acompanhado por uma viatura da Polícia Militar e pelos torcedores. O Vitória, que já liderou boa parte do campeonato, tem atualmente 66 pontos e ocupa a terceira colocação, sem chance de voltar a liderança nesta rodada. As informações são *Correio.