A festa foi completa em Pituaçu! Na estreia do uniforme 2, com listras verticais tricolores, o Bahia deu um belo presente ao torcedores que compareceram ao estádio na tarde deste domingo (2).
Com gol de Gabriel, no segundo tempo, o tricolor derrotou o São Paulo por 1 a 0 pela 21ª rodada da Série A. Com o resultado, o esquadrão chegou aos 23 pontos ganhos e abriu quatro do primeiro clube da zona de rebaixamento, o Sport, que tem 19.
Após seu segundo triunfo à frente da equipe, o técnico Jorginho agora se prepara para o duelo com o líder. O Bahia recebe o Atlético (MG), na próxima quarta-feira (5), em Salvador.
A primeira etapa foi bastante disputada com boas chances de gol das duas equipes. Logo aos seis minutos, Cícero invadiu a área e chutou forte para a bela defesa de Lomba.
A resposta do Bahia veio aos 12. Após lançamento na área, Souza desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.
Dois minutos depois, foi a vez do São Paulo voltar a atacar com perigo. Mais uma vez Cícero recebeu na área e chutou no forte. Lomba salvou mais um.
Aos 27, a defesa tricolor errou saída de bola e Jadson aproveitou para chutar da entrada da área. O arqueiro do esquadrão fez outra defesa.
O último bom lance do primeiro tempo saiu dos pés de Neto. O lateral do Bahia chutou da intermediária e Rogério, bem colocado, fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, a primeira chance foi dos donos da casa. Fahel arrancou com a bola do meio de campo, entrou na área e chutou colocado. Rogério Ceni caiu no canto para evitar o gol.
Aos 12, Ney Franco fez a primeira alteração no tricolor paulista. O atacante Osvaldo entrou no lugar de Maicon.
Três minutos depois, Jadson fez boa jogada na direita e chutou cruzado. Osvaldo tentou desviar, mas chegou atrasado na bola.
Já o tricolor baiano fez a primeira mudança aos 21. Jorginho colocou Jones Carioca no lugar de Zé Roberto.
Quatro minutos depois, foi a vez do São Paulo errar a saída de bola. Mas, o Bahia soube aproveitar. Gabriel chutou colocado de fora da área e abriu o placar em Pituaçu.
Aos 34, Jorginho fez mais uma alteração. Para reforçar a marvação, o comandante colocou Fabinho no lugar de Fahel.
Aos 43, foi a vez de Mancini entrar na vaga de Gabriel. Mas, já não havia mais tempo para nada e o Bahia conquistou seu segundo triunfo consecutivo na Série A.
Bahia 1 x 0 São Paulo
Campeonato brasileiro série A – 21ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 02/09/2012
Horário: 16h.
Cartões amarelos: Rafael Toloi, Cortez, Lucas, Wellington e Paulo Assunção (SP); Neto e Fahel (B)
Gols: Gabriel (B)
Bahia
Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel (Fabinho), Diones, Hélder e Zé Roberto (Jones); Gabriel e Souza.
São Paulo
Rogério Ceni, Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez (Ademilson); Denílson (Wellington), Paulo Assunção, Jadson e Maicon (Osvaldo); Lucas e Cícero. Fonte: Galáticos Online.