A comissão de arbitragem da CBF reagiu antes mesmo da ação prometida pela diretoria do Bahia após os erros grotescos na última partida do clube baiano no campeonato brasileiro. O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva e os auxiliares Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima - todos de Sergipe - ficarão pelo menos um mês sem atuar, já que serão enviados para um curso de reciclagem.
Em entrevista ao Lancenet, o vice-presidente da comissão, Manoel Serapião, afirmou que o trio vai passar pelo curso de reciclagem e ter um acompanhamento psicológico para que a decisão não seja simplesmente punitiva, mas também educativa.
Para os torcedores do Bahia, a resposta não resolve o problema. A diretora ainda vai manter a queixa formal e a expectativa é de que haja um pedido para que os três não arbitrem mais jogos do clube.
As duas principais criticas à atuação do trio no jogo do Olímpico foi o gol mal anulado, que poderia desempatar o jogo para o Bahia e o segundo gol do Grêmio, quando a bola desvia no atacante Kléber que estava impedido.
Serapião ponderou que os erros não foram deliberados e ações de um delinquente, mas reconheceu a necessidade de atualização e consequente punição.
O problema é que os três pontos foram perdidos e não tem volta.
Com informações do Lancenet.