Brasileirão 2012: Bahia empata com Atlético-GO em Pituaçu

Recôncavo News
1
Neste domingo (26) não foi o resultado que a torcida do Bahia esperava, mas acabou sendo o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. O tricolor vencia a partida desde o início do jogo, com um gol de Fabinho aos oito minutos. Mas, quando os torcedores estavam ansiosos para voltar a comemorar um triunfo em casa, o Atlético/GO empatou aos 37 minutos do 2º tempo.

O Bahia foi com tudo para cima do Atlético/GO no início do jogo e em pouco tempo a pressão deu resultado. Aos oito minutos o meia Caio, substituto de Mancini cobrou falta na área e o volante Fabinho cabeçeou para o fundo da rede. O gol animou não só o torcedor como também a equipe, que seguia encurralando o time goiano.

Aos poucos o time visitante foi começando a entrar na partida, aproveitando erros de passe do esquadrão, mas não conseguia assustar com chutes de fora da área. No último lance da etapa inicial foi que o dragão conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Lomba. Em um chute de longa distância Joilson carimbou o travessão.

O segundo tempo começou mais equlibrado, porém era o Bahia que estava mais perto de marcar o segundo gol do que o Atlético/GO de empatar. Aos 14 minutos o atacante Cláudio Pitbull entrou em campo para estrear pelo esquadrão e quase marcou de cabeça no primeiro lance.

À medida que o tempo passava o Bahia parecia estar satisfeito com o placar magro, enquanto os visitantes iam para cima, tentando o empate. 

Aos 24 minutos Patric aproveitou uma trapalhada de Victor Lemos e acertou a trave. 

Parecia ser um aviso para o tricolor não se acomodar em campo, porém o dragão era quem continuava indo para cima. Tanta insistência acabou dando certo. Aos 37 minutos Eron cruzou e Diogo Campos, de cabeça empatou a partida, castigando o tricolor.

O resultado faz aumentar ainda mais o jejum do Bahia sem triunfos em casa, já que a última vitória em Pituaçu foi no dia 17 de junho quando venceu o Sport por 2 a 1. Apesar do empate com sabor de derrota, o tricolor soma 17 pontos e assume a 16ª posição, deixando a zona de rebaixamento. Na abertura do 2º turno o esquadrão vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos na quarta-feira (29) às 19h30.

Bahia 1X1 Atlético/GO - 19ª rodada do campeonato Brasileiro da série A

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 26 de agosto de 2012
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Thiago Brigido (Fifa-CE) e Lúcio de Mattos (PA)
Cartões amarelos: Jussandro, Marcelo Lomba, Fabinho (Bahia); Ernandes (Atlético/GO)
Gols: Fabinho, 8'/1ºT (1-0); Diogo Campos, 38'/2ºT (1-1)

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro (Victor Lemos, 14'/2ºT); Fahel, Fabinho, Zé Roberto (Jéferson, 23'/2ºT) e Caio (Cláudio Pitbull, 14'/2ºT), Gabriel; Souza. Técnico: Caio Júnior.

Atlético/GO: Márcio; Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Pituca, intervalo), Marino, Ernandes e Joilson (Ricardo Bueno, intervalo); Wesley (Diogo Campos, 29'/2ºT) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Tags

Postar um comentário

1Comentários

  1. Quem se propõe a jogar vence o jogo. O Bahia se propôs a jogar no 1º tempo, no segundo tempo se propôs a assistir o jogo: o resultado a gente viu no final.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !