Em entrevista a rádio Recôncavo FM, no programa Mesa Redonda, nesta quinta-feira (26), Tarcísio Cordeiro, professor do Centro de formação de professores da UFRB em Santo Antônio de Jesus, falou sobre a assembleia realizada entre os professores grevistas da instituição.
O educador informou que a proposta do governo foi avaliada e a decisão é pela continuidade da greve. Ele explicou que a greve iniciou no dia 17 de maio, mas o governo só abriu as negociações no dia 13 de julho e que o Sindicato tem participado ativamente.
Informou, ainda, que a categoria reivindica a garantia dos mesmos direitos dos professores da ativa aos aposentados e o estabelecimento dos critérios adotados para a progressão da carreira docente. Professor Tarcísio afirmou que o governo está mudando seu comportamento em relação à greve, sendo esse um fato positivo, e que prova a força do movimento.
Ele informou que há possibilidade de fazer reposição de aulas evitando que o calendário seja comprometido e que o comando está disposto em negociar com os estudantes e a administração da universidade.