Pé quente, o técnico Caio Júnior estreou com vitória no comando do Bahia. Diante do Palmeiras, na Arena Barueri, o tricolor conquistou seu segundo triunfo na Série A.
O artilheiro Souza marcou dois gols e garantiu o 2 a 0, que tirou o Bahia da incômoda zona de rebaixamento para Série B. O esquadrão chegou aos 11 pontos ganhos e subiu para a 15ª colocação.
O time baiano volta a campo no próximo domingo (29). Em Pituaçu, o Bahia recebe o Corinthians com expectativa de casa cheia.
Logo aos quatro minutos de jogo, Marcelo Lomba salvou o Bahia. João Victor arriscou chute da entrada da área e o arqueiro fez bela defesa.
Aos 11, a zaga do Bahia bateu cabeça. Fabinho tentou desviar cobrança de escanteio e quase fez contra.
Aos 22, o tricolor deu um susto no alviverde. Zé Roberto fez bela jogada individual e deixou Kleberson livre na área. O volante tentou colocar e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Aos 31, foi a vez o verdão perder um gol feito. Daniel Carvalho deixou Obina livre, mas o atacante chutou para fora.
No segundo tempo, os donos da casa tiveram a primeira chance de gol. Maikon Leite cobrou falta e abola tirou tinta do travessão.
Aos 22, Lulinha, que havia entrado no lugar de Ciro, foi derrubado por Leandro Amaro e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Souza descolocou Bruno e colocou o tricolor na frente.
Aos 36, após dividir bola com a zaga na área, o Caveirão levou a melhor e deu um toquinho por cima de Bruno para aumentar o marcador na Arena Barueri.
Com o triunfo construído, os jogadores do esquadrão tocaram a bola, esperaram o tempo passar e garantiram a primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileirão.
Palmeiras 0 x 2 Bahia
12ª rodada da Série A 2012
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de julho de 2012
Horário: 21 horas
Árbitro: Antonio Frederico Schneider (RJ), assistido por Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ).
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Daniel Carvalho, João Victor e Juninho (P); Zé Roberto, Gil, Ciro, Danny Morais e Fahel (B).
Gols: Souza (B)
Palmeiras
Bruno; Artur, L. Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Araújo, J.Vitor (Barcos), Daniel Carvalho (Maicon Leite); Mazinho e Obina (Patrick). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Bahia
Marcelo Lomba; Gil Bahia (Diones), Danny Morais, Titi e Hélder ; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha) e Souza. Técnico: Caio Junior.