Não faltou apoio da torcida, que empurrou o time do começo ao fim. Mas, com repetidos erros da defesa o Vitória ficou no empate por 2 a 2 com o América (RN), no Barradão.
Com o resultado, o rubro-negro desperdiçou a chance de entrar no G-4 e perdeu os primeiros dois pontos em casa.
Com sete pontos, o Leão ficou na quinta colocação da Série B e para não se distanciar dos quatro primeiros colocados terá que vencer o Boa Esporte na próxima sexta-feira (8), em Minas Gerais.
Irreconhecível, o Vitória começou a partida com uma diferente da esperada pela torcida. Errando muitos passes, a equipe ainda cometeu falhas de marcação e deu muitos espaços aos visitantes.
O primeiro susto do jogo foi aos sete minutos. Wanderson lançou bola na área e Norberto, de cara com Douglas, furou e perdeu a chance de abrir o placar.
Aos 13, o lateral direito do América perdeu mais um. Dentro da área, ele fez o giro sobre Rodrigo, mas errou o chute e mandou a bola longe do gol.
Com os meias armadores apagados, o rubro-negro só teve a primeira boa chance aos 30. Após cobrança de escanteio, Gabriel apareceu de surpresa para fazer o chute, mas a bola desviou na zaga e ficou fácil para Dida fazer a defesa.
Aos 40, a zaga do Leão parou e viu Lúcio Curió achar Pingo livre na área. O jogador, que havia entrado no lugar de Norberto, tocou na saída de Douglas para abrir o placar para o América (RN).
Na volta para o segundo tempo, Carpegiani mostrou insatisfação com o time fez, de uma vez, duas alterações. Gabriel Paulista e Eduardo Ramos saíram para as entradas de Léo e Dinei.
No primeiro bom lance do jogo, o atacante recebeu passe de Mansur, chutou com perfeição e a bola bateu na trave. Aos 11, após bela jogada de Marquinhos, que levantou na área, Dinei, desta vez de cabeça, mandou para o fundo das redes e empatou a partida.
Aos 18, mais uma vez Marquinhos fez jogada individual e cruzou na área. De cara com o gol, Neto Baiano chutou em cima de Dida.
Aos 36, mais uma chance desperdiçada pelo Vitória. Após bate-rebate na área a bola sobrou livre para Mancha. O volante chutou torto e levou a torcida á loucura.
Como quem não faz toma, o América (RN) aproveitou mais um erro da defesa rubro-negra para fazer o segundo. Após cobrança de escanteio, Cléber subiu sozinho e desviou para as redes.
Dois minutos depois, a estrela do artilheiro do Brasil brilhou. Em cobrança de falta com perfeição, Neto baiano acertou o ângulo de Dida.
Vitória 2 x 2 América (RN)
Série B do Brasileirão - 2ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Horário: 21h
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (CBF/SE), assistido por Aílton Farias da Silva(CBF/SE) e João Carlos de Jesus Santos (CBF/SE).
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Wanderson, Dida (A); Rodrigo (V)
Cartões vermelhos: Michel (V)
Gols: Pingo e Cléber (A); Dinei, Neto (V)
Vitória
Douglas; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Eduardo Ramos (Dinei) e Tartá; Neto Baiano e Marquinhos. Técnico: Paulo César Carpegiani.
América (RN)
Dida; Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Michel); Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos e Wanderson; Isac e Lúcio Curió (Soares). Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: Galáticos Online