O que era apenas um desejo agora vai virar realidade. Após mais um erro em jogos promovidos pela FIFA o presidente da entidade, Joseph Blatter, já admite o uso de chip nas bolas utilizadas nos jogos. A medida visa acabar com as falhas que ocorrem com a vista humana, que muitas vezes não conseguem visualizar alguns lances rápidos.
“Depois da partida de ontem (terça-feira), a GLT (sigla de tecnologia na linha do gol, em português), não é mais uma alternativa, mas, sim, uma necessidade”, escreveu no twitter.
A nova falha ocorreu no duelo entre Ucrânia e Inglaterra. O jogador Devic finalizou para o gol, o zagueiro inglês John Terry tirou a bola, porém a mesma já havia ultrapassado a linha do gol, porém nem o árbitro nem o assistente validaram o lance.
No final a Inglaterra venceu por 1 a 0, eliminando a Ucrânia, que se despede da competição tendo feito um gol legal.
A Inglaterra agora foi a beneficiada do erro da arbitragem. Em 2010, na Copa do Mundo, o inglês Frank Lampard marcou um bonito gol no jogo contra a Alemanha, porém a arbitragem não confirmou e os ingleses saíram derrotados por 4 a 1, iniciando assim a polemica envolvendo a utilização de chip nas bolas.
Fonte: Galáticos Online.