Mesmo ainda sem vencer na Série A, o Bahia conseguiu sair da zona de rebaixamento nesta quarta-feira (6). Pela 3ª rodada da competição, o tricolor arrancou um empate por 1 a 1 com o Atlético (MG), no Estádio Independência.
O primeiro gol do esquadrão no Brasileiro foi marcado pelo volante Fahel. Jô, de pênalti, balançou as redes para o Galo.
Com o resultado, o time baiano chegou aos dois pontos ganhos e subiu para a 16ª colocação, a um ponto de Z-4. Os comandados de Falcão voltam a campo no próximo domingo (10), diante do Vasco, em Pituaçu.
Apesar de ter entrado com três atacantes, o Bahia adotou uma postura defensiva na primeira etapa. Jogando nos seus domínios, o Atlético foi para cima.
Logo aos quatro minutos, Escudero arriscou chute de fora da área e Omar fez boa defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Réver arriscar e o goleiro mais uma vez evitar o gol.
Além das tentativas com chutes de longe, o Galo também tentou abrir o placar pelo alto. Neste quesito, o estreante Jô foi o mais exigido.
Na primeira tentativa, o atacante desviou de cabeça uma cobrança de escanteio, mas a bola desviou em Richarlyson e saiu pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, o centroavante desviou um lançamento de Escudero e a bola passou tirando tinta da trave.
No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. Pressionando, os donos da casa assustaram logo aos três minutos. Jô recebeu bola em posição duvidosa e tocou para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol.
Dois minutos depois Titi derrubou Marcos Rocha na área e desta vez o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jô deslocou Omar e abriu o placar no Independência.
O gol sofrido fez Falcão mudar a equipe aos 12 minutos. Lulinha saiu de campo para a entrada de Zé Roberto. Dez minutos depois, foi a vez de Júnior entrar no lugar de Diego.
Aos 26, Fahel recebeu bola na entrada da área, arriscou o chute e acertou o ângulo de Giovanni empatando a partida.
Aos 34, o Atlético perdeu uma grande chance de voltar á frente do placar. Após desvio de cabeça na área, a bola sobrou para Jô, que pegou de primeira e mandou longe do gol.
No último minuto de jogo, Galo ainda colocou duas bolas no travessão, mas não conseguiu garantir o triunfo em casa.
Atlético (MG) 1 x 1 Bahia
3ª rodada da série A do Brasileirão
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), assistido por Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa/RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (CBF/RJ).
Cartões amarelos: Fahel, Lulinha e Titi (B); Rafael Marques (A)
Gols: Jô (A); Fahel (B)
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior Cesar; Richarlyson, Pierre, Escudero (Juninho) e Bernard (Mancini); Danilinho (Paulo Henrique) e Jô. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia
Omar; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego (Júnior); Jones (Ciro) e Lulinha (Zé Roberto). Técnico: Paulo Roberto Falcão.