Os partidos de oposição poderão sofrer mais uma derrota no Legislativo municipal de Cruz das Almas. Depois do rompimento político do vereador Valter Lucas (PRB), a bancada oposicionista corre o risco de perder o vereador Joseval Brasil Brito (PR), após a aproximação do ex-senador César Borges (PR) com o Governador Jaques Wagner (PT).
Borges foi nomeado recentemente pela Presidente Dilma Russef (PT), para assumir a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil. A nomeação pode fragilizar a oposição em Salvador e provocar um efeito cascata em todo o Estado. Em Cruz das Almas, o diretório do Partido da República (PR) está sob o comando do advogado Mauro Teixeira, que já declarou o apoio político da legenda à pré-candidatura do peemedebista Dr. Jean e Ednaldo Ribeiro (PTC).
Durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda (21), os vereadores Max Passos (PP) e Zé Raimundo (PT), da bancada de situação, cortejavam o parlamentar oposicionista. O Vereador Joca, como é conhecido -, revelou que vai respeitar a decisão do diretório estadual. “O eleitor acompanha o candidato onde ele estiver”, disse. Que a política é cheia de surpresas, disso ninguém duvida, mas existem algumas surpresas que são inimagináveis.
Fonte/Foto: Paulo Galvão - Forte na Notícia.