Homens do Exército Brasileiro vindos de Salvador e Investigadores de Polícia Cívil de Santo Antônio de Jesus cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, na manhã desta quarta-feira (23), em um sítio na localidade de Baixa de Toquinha, zona rural de Cruz das Almas.
A propriedade pertence a Raimundo Mendes, o “mundinho espadeiro”, que mantinha ao lado da casa onde mora com a família uma garagem que servia para o fabrico de espadas.
No local foram apreendidos bambus, macetes, brocas, barbantes, pilão e outros objetos que foram retirados do local pelas caminhonetes da polícia e o caminhão do Exército. A operação acontece simultaneamente em outras cidades de região.
Segundo o delegado Glauber Uchiyana, os policiais vão continuar apreendendo material usando na fabricação o artefato que é proibido por lei. O espadeiro disse que sua casa foi invadida pelos policias “ Não concordo com essa atitude da polícia. Para mim acabou tudo”, disse o espadeiro que a trabalha desde 10 anos. Fonte/Foto: Forte na Notícia.