Na estreia do Campeonato Baiano 2012, o Bahia ficou apenas no empate com o Atlético de Alagoinhas, em jogo de seis gols que abriu a disputa do torneio na noite desta quarta-feira, 18, em Pituaçu.
Num primeiro tempo em que o Bahia foi ligeiramente superior, Júnior colocou o Tricolor na frente, aos 13 minutos. Em lance de bola parada, Fausto empatou para o Atlético, aos 46.
No segundo tempo, o Carcará equilibrou o jogo e chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades: Tácio, aos dois minutos, marcou o tento da virada. O Esquadrão fez 2 a 2 com Rafael, aos 20. Com um golaço, Deon recolocou o time do interior na frente; Júnior, artilheiro da noite, aproveitou cruzamento aos 32, marcou pela segunda vez e fechou a conta.
Merecido pelas duas equipes, o resultado em Pituaçu levou os dois times a somar o primeiro ponto na tabela de classificação, cuja liderança é do atual campeão da competição, o Bahia de Feira, que venceu o Juazeiro por 3 a 1.
No próximo domingo, às 17h, pela segunda rodada, o tricolor baiano encara o Bahia de Feira no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana; no mesmo horário, o Atlético recebe o Vitória da Conquista em Serrinha.
O Campeonato Baiano 2012 não começou exatamente como o torcedor do Vitória desejava. Na noite desta quarta-feira, 18, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Leão empatou em 1 a 1 com o Feirense, após perder várias oportunidades de gol.
A principal das chances rubro-negras de garantir o triunfo surgiu ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos. Rildo foi derrubado pelo zagueiro na área, porém, na cobrança, Lúcio Flávio desperdiçou. Mineiro compensou o erro do colega mais tarde, aos 34, abrindo o placar para o Leão.
No segundo tempo, a saída do lateral-direito Léo, machucado, desestabilizou o time rubro-negro. Partindo para cima, o Feirense foi mais perigoso e empatou, aos 33 minutos, com Cristóvam, após falha da defesa adversária.
Com o primeiro ponto garantido, Feirense e Vitória ficam na posição intermediária da tabela, empatados com Atlético, Bahia, Fluminense, Itabuna, Juazeirense e Serrano, todos com o mesmo saldo de gols. O Bahia de Feira é o líder isolado, com três pontos ganhos e maior saldo de gols, seguido do Camaçari. Vitória da Conquista e Juazeiro, respectivamente, são os lanternas.
Na segunda rodada do Campeonato Baiano, o Leão recebe Juazeiro, no Barradão, no domingo, 22, às 17h.
No mesmo dia e horário, o Feirense vai até Vitória da Conquista para encarar o Serrano, no Lomanto Júnior.
Fonte/Fotos: A Tarde