A Prefeitura está divulgando as imagens aéreas do metrô. “Já foram realizados diversos testes e agora é a fase final, que dura alguns meses. Em nota, o prefeito João Henrique afirmou que cerca de 25.000 passageiros vão passar diariamente, com ligação com diversas linhas de ônibus. "Será um importante acesso ao Centro da cidade para moradores do Cabula, Pernambués, região da Rótula do Abacaxi, Retiro, Barros Reis e outros bairros no entorno, além de se constituir num transporte rápido, confortável e com segurança, e com a conexão com o ônibus, será um importante elo entre os
bairros que ficam localizados na BR 324 e o centro", disse João Henrique. Após inspeção de praxe, executadas por oito técnicos coreanos da Roten/Hyundai, a fabricante dos trens, o metrô está sendo testado com técnicos e operadores, no percurso completo do primeiro tramo compreendido entre Estação da Lapa à Estação Acesso Norte.
Esta é a fase onde são acionados todos os sistemas de automação, energizados através da catenária (rede aérea de tração); sistema de compressores; iluminação; ar condicionados; abertura e fechamento de portas dos trens; freios; acionamento de sistema pneumático (estabilidade); sistema de tração, dentre outras execuções nesta etapa de testes estáticos e dinâmicos, monitorados pela CCO-Centro de Controle de Operação.
Fonte: Bocão News