Inquérito sobra acidente em Itaparica deve ser concluído em três semanas

Anônimo
0

O inquérito sobre o acidente que atropelou várias pessoas em Itaparica durante uma festa em comemoração ao dia das crianças deve ser concluído em três semanas. Segundo informações de Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), parentes de pessoas que morreram no acidente, o motorista já foram ouvidos. Os parentes das crianças que ficaram feridas também estão prestando depoimento. Além disso os pais estão recebendo um pedido de exames de lesão corporal para as vítimas realizarem.

“Cerca de 80% dos envolvidos já foram ouvidas” disse o delegado nesta quarta-feira (26).

Ainda segundo Ubiracê, o inquérito deve ser concluído até o dia 15 de novembro. A maioria das testemunhas informou que o veículo foi ligado e que desceu sozinho.

O motorista deve ser indiciado por homicídio culposo que prevê pena de 1 a 4 anos.

O acidente

No acidente, que aconteceu no último sábado (15) e chocou o distrito de Gameleira, morreram Carlos Alberto Neves da Silva, 14 anos, Eric Kauan Santos, 7 anos, Paula Piedade Santos da Silva e Lia Telma Alves Gomes Santana, 49 anos. Vinte pessoas, entre adultos e crianças ficaram feridas após o caminhão desgovernado invadir uma festa infantil

Segundo o motorista do caminhão, Carlos de Jesus Bahiense, de 29 anos, ele não estava na direção quando o incidente aconteceu. Carlos afirmou, em depoimento na 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), que havia deixado o veículo carregado com 624 sacos de argamassa estacionado nas proximidades da loja de materiais de construção Portal da Ilha. 

O motorista  disse ainda que colocou uma espécie de 'calço' nas rodas do caminhão, e que o calço continuava no local quando ele checou o óleo e água do veículo no início da manhã deste sábado (15). 

Fonte: Correio

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !