Ex-Sargento Lindote é condenado a 29 anos de prisão em Santo Antonio de Jesus

Anônimo
0
Foi condenado a 29 anos e dez meses de prisão em regime fechado, Eduardo Claudino Lindote Santana, 47 anos, conhecido ex-sargento da polícia militar Lindote, por homicídio triplamente qualificado e estupro, com requintes de crueldade, réu no processo da morte de Geisa Gabriela Marinho dos Santos. 

A sentença foi pronunciada nesta quinta-feira (29), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus. A defesa do ex-PM já informou que vai recorrer da sentença, anunciada pela Juíza Kátia Regina Mendes Cunha. Enquanto isso, ele continua detido, e vai ser levado para cumprir pena em Ilhéus.

Este foi o julgamento foi o mais demorado na história dos júris de Santo Antonio de Jesus, tendo início na manhã de quarta-feira (28) e estendendo-se até a noite de quinta (29). A família da vítima compareceu ao julgamento e mostrou-se esperançosa a todo o momento com o a condenação:

- A gente sofreu muito, mas graças a Deus houve Justiça, a gente teve muita fé nisso.

 Os 7 jurados decidiram que o ex-PM é mesmo culpado de estuprar, espancar e assassinar, no dia 9 de dezembro de 2004, em Ilhéus, a estudante Geisa Gabriela Marinho dos Santos, na época com 15 anos. Segundo o Ministério Público Estadual, a estudante foi jogada, ainda com vida, no Rio Almada. O corpo da menina foi encontrado boiando perto de Sambaituba. A vítima morava em frente à casa do sargento Lindote, no bairro Iguape. As testemunhas confirmaram a denúncia do Ministério Público de que o autor dos crimes foi o sargento Lindote.

O ajuizamento aconteceu em Santo Antônio de Jesus porque a defesa de Lindote havia pedido o desaforamento.

Fonte: Voz da Bahia

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !