Portugal, Holanda ou Espanha... Os três países têm fortes ligações com a história do Brasil. Mas em 2014, os nomes das três potências são lembrados por outro motivo, pelo futebol.
Um dos três europeus é o sonho de consumo de Salvador para a Copa do Mundo. E é justamente pela vontade de ter portugueses, holandeses ou espanhóis que o poder público baiano tem investido em melhorias na capital, no entorno da cidade e na qualificação dos serviços.
Além de sonhar com as três seleções, o governo baiano já tem feito contatos com as federações locais. A Holanda já foi convidada e deu parecer positivo sobre um período de aclimatação em Salvador. Espanha e Portugal ainda vão receber um convite formal da cidade.
Mas os objetivos da capital baiana vão além de receber os países. Para 2013, na Copa das Confederações, o sonho é ter a abertura ou a final do torneio.
- Temos a intenção de receber a Copa das Confederações, em 2013. O nosso cronograma está em dia. Queremos a final ou a abertura do torneio – disse o secretário para assuntos da Copa de 2014 em Salvador, Ney Campello.
E para receber a Copa das Confederações, a Fonte Nova deverá estar pronto até dezembro de 2012. Segundo o secretário, a situação das obras para a construção da arena é “boa”.
Fonte: GE