Um micro ônibus da Coper Micro Luxo foi alvo de um ato de vandalismo no seu primeiro dia de trabalho. O coletivo de número 21 que faz a linha Sesc-Sales foi atingido por duas pedras por volta das 20h30min h, quando fazia o último percurso no Loteamento Sales próximo a igreja. Segundo um passageiro que não quis ser identificado, todos ficaram assustados e por sorte na poltrona da janela atingida não tinha nenhum passageiro. “Eram dois e eles estavam numa casa abandonada escondidos e apareceram do nada jogando pedras e nós pedimos para o motorista correr, adiantar porque ficamos com medo”, disse ele.
O ônibus foi levando a delegacia onde foi registrada queixa e será periciado nesta terça-feira, por isso ficará fora de circulação. O presidente da Cooperativo Vilson Góes acredita que o ato foi motivado por uma espécie de vingança. “Tem gente que não sabe perder, o processo licitatório foi limpo e transparente”, disse ele. Segundo Vilson a polícia já tem suspeitos. “Pelas informações passadas por passageiros a polícia suspeita de dois topiqueiros que moram na área onde o ônibus foi atingido”, disse ele. Vilson pediu ainda o apoio da pol´pcia e da população. “Se o povo não ajudar eles serão prejudicados, podem ser atingidos e o ônibus vai ter que parar de rodar mais cedo naquela área”.
Apesar do incidente, Vilson Góes avaliou o primeiro dia de trabalho como positivo. “Fomos bem recebidos pela população que ansiava pelo serviço”. Segundo ele o fluxo de passageiros surpreendeu a previsão da empresa. “Os ônibus estavam lotados e pelo visto vamos ter que aumentar a frota muito em breve”.
Fonte/Foto: Blog do Valente