Em evento realizado nesta sexta-feira pela manhã, na Gávea, o Flamengo oficializou o anúncio dos novos patrocinadores e apresentou a camisa que será usada pelo time, a partir de domingo contra o Figueirense, no Campeonato Brasileiro. As novas camisas com as estampas poderão estar no mercado em até 30 dias.
A presidente Patricia Amorim esteve presente na cerimônia e celebrou o acordo com a Procter & Gamble que terá duração até o fim deste ano.
"É com satisfação que o Flamengo assina a parceria com a P & G, empresa que tem grandeza e tamanho do Flamengo e agradecemos a confiança de apresentar ao clube a proposta. Por quase unanimidade foi aprovada a proposta no Conselho", disse a mandatária rubro-negra.
A multinacional é dona das marcas Desodorante Gillette (frente) e Duracell (costas) que estarão estampadas na camisa rubro-negra no Brasileirão. Já na Copa Sul-Americana, a marca que ficará no peito será Gillette Mach 3.
As marcas Desodorante Gillette e Gillette Mach 3 ficarão na cor branca. A Duracell, por sua vez, será exposta dentro da pilha, às costas.
Já as camisas de treino terão só a logomarca Gillette em azul.
Ambas as partes não descartaram a possibilidade de o vínculo ser prorrogado no próximo ano. "Trabalhamos sempre para prorrogar e com a possibilidade de ter a parceria em outras áreas. É um começo de casamento e esperamos que seja duradouro", explicou Patricia.
Pelo acordo, o Flamengo receberá R$ 5,625 milhões. Além da Gillette e da Duracell, o clube temos patrocínios do Banco BMG, que fica na manga da camisa, e da TIM, que comprou o espaço dentro do número.
O terceiro uniforme do Flamengo poderá será lançado até o início de setembro. Por ora, o time não usará a camisa no segundo jogo contra o Atlético-PR, no dia 24 de agosto, em Curitiba.