Escritório do IBAMA de Santo Antonio de Jesus será fechado

Anônimo
0
Até o dia 30 de agosto, o IBAMA terá que fechar seu escritório em Santo Antonio de Jesus. Em entrevista à Rádio Recôncavo FM, o responsável pelo escritório do orgão, Edval Filho, disse que o IBAMA tem 6 servidores e tem a função de atender 50 cidades da região. No entanto, são poucos os municípios que recebem esse atendimento. "Nós contamos com o apoio do Ministério Público, das bases ambientais do IMA (Instituto do Meio Ambiente), em Amargosa e Valença, da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias Civil e Militar", contou.

Edval informou que os andamentos do processo de remoção do escrritório já foram desencadeados. Todos os servidores serão transferidos para a Superintendência, em Salvador. O espaço onde o escritório funcionava será doado para alguma entidade filantrópica da cidade.

Ele garante que a população da cidade e região não ficará desassistida. "Grande parte do trabalho que o IBAMA vinha desenvolvendo, várias atribuições, estão com o Governo do Estado. Todas as questões sobre recursos naturais, o IMA já desenvolve parte dos trabalhos. Já existem duas bases, uma em Amargosa e outra em Valença. A tendência agora é a criação de novas bases. A gente espera que o estado se estruture, para fazer um trabalho melhor", explicou.

Para Filho, a criação do Instituto Chico Mendes, de biodiversidade, enfraqueceu muito o IBAMA, porque grande parte das atribuições do IBAMA foi transferida para o instituto.

Fonte: Voz da Bahia

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !