Dilma Rousseff assina em Brasília extensão da UFRB em Feira de Santana

Anônimo
1
A presidenta da República, Dilma Rousseff, assina na terça-feira (16), às 11 horas, a extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para Feira de Santana. O evento, que trata da expansão da rede federal de educação superior, profissional e tecnológica, acontecerá no Palácio do Planalto, em Brasília, e contará com a participação da primeira dama feirense e deputada estadual Graça Pimenta (PR).

“É uma grande comemoração para Feira de Santana a instalação de uma extensão da Universidade do Recôncavo. Isso significa avanço na educação do município e proporciona a instalação de uma gama de cursos de interesse de inúmeros alunos que precisariam se deslocar para outras cidades a fim de cursá-los. Estou muito contente com a notícia”, declara a parlamentar.

Acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta, a parlamentar embarca para Brasília no final da tarde desta segunda-feira (15), após participar de sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (AL). O convite para participar do evento foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad (Assessoria Dep. Graça Pimenta).

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

1Comentários

  1. Dayane Lopes ( Aluna )8/16/2011

    Não concordo com essa nova extensão da UFRB.
    Todos sabemos que essa faculdade é nova e esta em fase de crescimento e aperfeiçoamento de suas sedes.
    Uma faculdade pública ao ser fundada tem de concentrar em seus poucos centros todos os esforços e medidas para proporcionar aos alunos uma ótima qualidade de ensino e pesquisa, exercendo o verdadeiro papel de uma instituição de qualidade. Logo, atingido esse patamar, buscar o crescimento e a extensão pela fundação de novas sedes.
    Conscientes disso, sabemos de todas as deficiências que enfrentam os nossos campus, por não terem a atenção devida ás suas verdadeiras necessidades. Uma vez que campos ainda carecem de um grande investimento e este se vê perdido e mal administrado em meio a varias construções inacabadas e de grande necessidade dos alunos.
    Já temos campus suficientes para suprir o espaço que os cursos instalados na faculdade necessitam. Por que distribuir mais investimentos erroneamente em outro campus ? Por que não investir a renda destinada a essa nova estrutura nas deficiências de cada campus já existente?
    A faculdade tem um grande potencial e um aval econômico de investimentos muito grande, e não esta sendo destinado da forma correta.
    Chamemos ao atual Reitor, Paulo Gabriel Soledade Nacif, uma politica de administração mais consciente das verdadeiras carências desse recinto de educação . Nós alunos, merecemos uma instituição adequada em estrutura, aparelhagem, ensino e pesquisa que nos insira qualificados no mercado de trabalho atual.Deixando, assim, de ficar apenas dividindo a faculdade em campus distintos, tirando o papel dela de levar desenvolvimento ás cidades que merecem de fato mais atenção e desenvolvimento, como Cruz das Almas. Dispersando os investimentos que poderiam ser concentrados e ambicionados na busca de uma melhor qualidade da nossa Universidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !