Após demissões, R Carvalho propõe readmissão de 1.200 funconários

Anônimo
0
Uma proposta da construtora R. Carvalho de suspender a demissão de 1.200 funcionários está causando polêmica na Bahia. A construtora quer pagar os dias não trabalhados e anular o pagamento da rescisão desses funcionários demitidos. O Sindicato da Construção Civil e o Ministério Público são contra a proposta.

Responsável pela execução de projetos do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', a empreiteira responsável anunciou crise financeira no dia 11 de julho e demitiu 5.200 funcionários nas cidades de Feira de Santana e Barreiras no dia 20 de julho.

De acordo com o sindicalista Edvaldo Barbosa, os trabalhadores devem receber os direitos da rescisão trabalhista. "O que a Justiça junto com o Sindicato decidirem, todos aqueles, mesmo trabalhando, devem ter garantido os seus direitos", afirma.

Segundo o advogado da construtora, Roberto Menezes, 1.200 trabalhadores teriam a demissão suspensa e dez obras da empresa seriam retomadas ainda esta semana. "A continuidade do impasse com o sindicato representará a não conclusão, a não retomada das atividades normais da empresa", diz.

Fonte: G1 - BA
Tags

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !