Jogando nos Aflitos, em Recife, o Vitória pareceu que ficou em Salvador. Com um rendimento pífio, o rubro-negro foi derrotado pelo Náutico por 2 x 0, ligando o sinal amarelo na Toca do leão.
O jogo começou quente e bastante movimentado. A primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Neto Baiano. Aos 6 minutos o atacante recebe passe na esquerda e manda um chute forte, de fora da área, mas a bola passou por cima.
O Náutico não se abateu, crescendo em campo. Aos 10 minutos, Elivelton chutou forte, obrigando o goleiro Fernando a fazer uma bonita defesa, depois, aos 13 minutos, Kieza tentou de cabeça, mas a bola foi na trave.
Aos 20 minutos o goleiro Gideão, do Náutico operou um milagre. Após cobrança de falta na área, Alison sobe mais que a zaga e acerta uma bela cabeçada, mas o arqueiro alvi-rubro foi buscar a bola na gaveta.
Mas, quem abriu o marcador foi o Náutico. Aos 23 minutos, Kieza recebeu passe na área, colocou a bola na frente e conseguiu tocar para o fundo das redes.
Se a situação do Vitória já era ruim, ficou pior aos 11 minutos do segundo tempo. Após levar um drible na entrada da área, o zagueiro Mauricio acabou sendo expulso, prejudicando o rubro-negro.
O castigo veio aos 19 minutos. Kieza faz bela jogada na área e derrubado, pênalti. O atacante cobrou com categoria, ampliando para o Náutico.
Depois do gol o Náutico apenas administrou o resultado e ao apito final do árbitro, comemorou bastante o triunfo que lhe garantiu o retorno ao G-4, já o Vitória segue em queda livre. O rubro-negro agora é 11º colocado.
Campeonato Brasileiro Série B – 13ª Rodada
Náutico 2 x 0 Vitória
Estádio dos Aflitos
Náutico: Gideão, Neno, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos (Auremir), Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério.
Vitória: Fernando, Nino, Alison, Mauricio e Chiquinho; Mancha(Neto Coruja), Zé Luis, Geraldo (Léo Fortunato), Lúcio Flávio; Marcelo (Rildo) e Neto
Fonte: Galáticos Online