Jogando no Estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, o Santos venceu o Peñarol/URU por 2 a 1 e conquistou o tricampeonato da Libertadores. Neymar e Danilo marcaram os gols da equipe do treinador Murucy Ramalho. Durval, contra, marcou para os uruguaios.
Em uma partida bastante disputada, os gols só foram marcados no segundo tempo. Após troca de passes entre Ganso e Arouca, Neymar recebeu livre na área e balançou as redes aos 3 minutos da etapa final. Aos 23, Danilo fez bela jogada individual e marcou o segundo do Peixe.
Após o apito final do árbitro Sergio Pezzotta, da Argentina, os jogadores das duas equipes protagonizaram cenas de agressões físicas no campo do estádio paulista. Foi preciso a intervenção da Polícia Militar para evitar que a festa se transformasse em um campo de batalha.
Com o resultado, o alvinegro praiano se prepara para disputar o Mundial de Clubes da FIFA no mês de dezembro. O principal adversário dos santistas será o Barcelona, de Messi e Daniel Alves. Antes da disputa contra os campeões da Europa, a diretoria do Santos terá que brigar para manter na equipe suas principais estrelas, Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Libertadores da América - final
Santos 2 x 1 Peñarol
Estádio Pacaembu
Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo. Técnico - Muricy Ramalho.
Peñarol: Sosa; González (Albín), Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera. Técnico - Diego Aguirre.
Fonte: Galáticos Online