As obras de construção do novo campus da Faculdade Maria Milza em Governador Mangabeira estão a pleno vapor. O primeiro pavilhão a ser entregue possui 32 salas de aula e abrigará temporariamente o administrativo.
Cerca de 80 funcionários trabalham em regime de oito horas por dia nas obras. A maior parte deles é contratada diretamente pela FAMAM, outra parte é da Feira Moldagens – empresa responsável por toda a estrutura metálica.
Segundo Jeane Souza da Silva, administradora da obra, “se tudo ocorrer como esperado – e está acontecendo – o primeiro semestre letivo de 2012 já será no novo campus”.
Jeane afirmou ainda que “o próximo pavilhão a ser construído é o que abrigará o administrativo e os laboratórios.”
O projeto final prevê a construção de oito pavilhões em uma área de 200 mil m² com estrutura de salas de aula, biblioteca, laboratórios, complexo esportivo, auditório e escritórios administrativos.
A Faculdade Maria Milza foi fundada em março de 2004 e hoje oferece oito cursos de graduação e sete de pós-graduação.
O engraçado que eu acho é que a FAMAM apenas vai beneficiar gov. mangabeira quando a faculdade realmene começar a pagar os impostos, pq parece que o Campus é bem pertinho de Cruz das Almas e os estudantes irão preferir morar em Cruz em vez de Mangabeira. Eu, se estudasse nesta instituição, pediria as contas, já nao basta gastar com as mensalidades, ainda teria que estudar no meio do nada e pagar transporte! Eu heim!
ResponderExcluir