MInistério Público recomenda apreensão de Espadas em Cruz das Almas

Anônimo
15

O Ministério Público estadual recomenda que policiais civis e militares que atuam em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, apreendam as conhecidas “espadas”, fabricadas no município de forma clandestina, e a matéria-prima utilizada na confecção dos artefatos utilizados durante o período junino.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Christian de Menezes, que também ajuizou uma ação cautelar solicitando ao Juízo da comarca a expedição de mandado de busca e apreensão de todas as “espadas” fabricadas sem autorização e expostas à venda no município, bem como da matéria-prima destinada à sua produção.

O representante do Ministério Público estadual solicitou ainda à Justiça que expeça ofícios à Polícia Civil e ao Comando da Polícia Militar para que deem cumprimento ao mandado de forma imediata.

Segundo o promotor de Justiça, a posse e o fabrico de artefatos explosivos ou incendiários sem autorização ou em desacordo com determinação legal, constituem crime que deve ser punido com pena de reclusão de três a seis anos e multa.

Mesmo já cientificados disso, os produtores e vendedores de Cruz das Almas continuam a desenvolver a atividade clandestina. Em 2010, o promotor também expediu recomendação à Polícia, que agiu imediatamente. Fonte: Correio.

Postar um comentário

15Comentários

  1. Anônimo6/03/2011

    Muito boa essa noticia ,já passou de ter uma pessoa de coragem e homem de verdade para acabar com essa baixaria que mata pessoas inoce3ntes....Jesus guarde esses corajosos..é que ACABE PARA SEMPRE ESSA BESTEIRA EM CRUZ DAS ALMAS ..A POPULAÇÃO DESCENTE AGRADEÇE.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/03/2011

    Espada uma para usado pelos malvados em minha cidade!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/03/2011

    Temos de ter cuidado pq os vandalos de cruz das almas quer bater e ameação de morte os que são contra...aqui é um terror neste mes de junho.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/03/2011

    Agora podem ter um a festa comop antes a onde poderiamos um ir na casa dos outros e tinha espadas mas ñ era como essas dos dias de hoje que são feitas para matar mesmo...a cada ano foi ficando pior ..tem que acabar mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/03/2011

    que mantenha a palavra até o fim...veja o caso de uma inocente ferida abaixo.
    A idosa estava na porta de sua casa, numa rua próxima à praça, quando a espada veio por cima das casas e atingiu sua coxa e ombro. Segundo dados da Santa Casa, os festejos do Casamento CEAT (nome da escola em frente à qual ocorre a celebração, na qual o homem se veste de noiva e a mulher de noivo)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/03/2011

    Basta desativar as fábricas clandestinas de fundo de quintal, em que crianças dormem ao lado de estoques de espadas e pólvora e que todo mundo sabe onde ficam. Basta prender os criminosos e delinquentes. E a estrutura de pronto socorro deveria ser de responsabilidade dos organizadores desse espetáculo de reles exibicionismo que se disfarça de tradição de 500 pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/03/2011

    É necessário organizar, pois é preciso respeitar aqueles que gostam do são João de Cruz, mas tem medo das espadas.Acabar ainda é melhor do que ser como antes...s ñ dar para organizar com local e horario determinada ACABA E O POVO VAI SER +++ FELIZ.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/03/2011

    AQUI NA RUA QUEM REVELAR SER CONTRA ESPADAS ELES TENTAM INIBIR COM PEDRADAS EM CIMA DA CASA E ATÉ AMEAÇA FRONTALLLL.É COISA PARA POLICAI MESMO.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/03/2011

    mata as pessos mas é tradiçãooooo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/04/2011

    Na verdade as pessoas tem medo de ser contra as espadas pq são na maioria pessoas de má conduta que gostam de espadas...

    ResponderExcluir
  11. As espadas de hoje é feita de uma maneira para prejudicar as pessoas,no passado tinha bitola mas com o crescimento da maldade as espadas tmb cresceu…precisa de normas urgente e caso não for possivel tem que acabar

    ResponderExcluir
  12. Cleuza6/05/2011

    Seria bom que colocasse regras e que pessoas com entrada na policia não podessa fazer para ver como seria dai poderia ver como ficaria ou acabava ou coloca um lugar para quem quer tocar sem prejuizos a terceiros.

    ResponderExcluir
  13. Espada um mal que é tradição ..precisa de ter um local adequado ..pq ñ usa o estadio municipal que atualmente ~s tem serventia de nada!!??

    ResponderExcluir
  14. Anônimo6/19/2011

    Agora teremos paz nesses festejos..devemos agradeçer muito as autoridades,,,como estava não dava para ficarrrr... ESPADAS É BONITA RABIANDO MAS VAOMS PENSAR QUANTOS INOCENTES JÁ MORREU POR CAUSA DELA...PRECISAMOS DE TER ARENAS PARA CADA UM SER RESPONSAVEL POR S.

    ResponderExcluir
  15. As espadas são a maneira utilizada pelos cruzalmenses para destruir o patrimonio particular, publico e matar inimigos sem serem punidos. Os espadeiros em QUASE SUA TOTALIDADE são vandalos, desempregados, viciados em droga. Ao participarem de toca de espadas estão tão drogados que não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
Postar um comentário

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Veja a Política de privacidade
Aceitar !