Até o dia 11 de julho, Porto Seguro estará recebendo semanalmente dois voos fretados da Argentina, trazendo 320 passageiros da Melhor Idade. A operação, articulada pela Secretaria de Turismo e em parceria com a agência Paraíso Turismo, do Arraial d´Ajuda, está sendo realizada pela Pedraza Operadora, especializada nesse filão de mercado.
Segundo o secretário de Turismo, Guto Jones, os fretamentos, que começaram a ser realizados dia 24 de abril, irão gerar uma receita de cerca de R$ 1 milhão e 600 mil mensais para a economia do município, incluindo gastos com hospedagem, alimentação, passeios, presentes e demais serviços utilizados pelos visitantes.
A captação desse fretamento começou no ano passado, na Argentina, durante a realização de ações de mercado, pela Secretaria de Turismo. Durante essa viagem, o secretário foi apresentado ao diretor da operadora, Bernardo Pedraza.
Em seguida, Guto Jones realizou uma capacitação para 80 agentes de viagens, mostrando as belezas e atrativos de Porto Seguro. O passo seguinte foi o lançamento do pacote junto aos clientes da Melhor Idade, superando as expectativas de vendas.
“No mês de maio, muitos estabelecimentos ficavam fechados. Nós vamos mudar essa história, trabalhando para acabar com a sazonalidade do turismo”, aposta o secretário.
Ele destaca que Porto Seguro tem muito dos atributos procurados pelos turistas da Melhor Idade. “Temos boas opções de gastronomia, história, cultura, águas calmas e de temperatura agradável, além da proximidade dos hotéis com as praias. E o turista da Melhor Idade busca tudo isso”, salienta.
Fonte: Radar 64