A secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) desenvolve estudos para o Programa de Aeroportos, que prevê a adequação, ampliação, melhoria e revitalização da malha portuária do Estado da Bahia com o objetivo de dotar o estado de uma rede de aeroportos regionais de médio porte.
Como a seleção dos aeroportos e municípios a serem contemplados com o Programa será baseada na distribuição estratégica no Estado, na densidade populacional, nas áreas econômicas, nas indicações previstas no PAEBA - Plano Aeroviário do Estado da Bahia e nos pareces técnicos das vistorias realizadas nos locais, as obras vão chegar ao aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, melhorando a estrutura do transporte aéreo no maior município do interior do estado.
Com o propósito de desenvolver esses estudos, visto a grande expectativa da sociedade comercial e industrial feirense, o Governo do Estado, através da Seinfra, já contactou a entidade norte-americana USTDA (United State Trade Development Agency), que desenvolveu estudos para o Programa Aeroportuário do Estado de Minas Gerais. O consultor dessa entidade, Sr. Isaac Shafram realizará, junto com a equipe técnica ao aeroporto no dia 30 de maio. A partir dessa visita serão definidas as estratégias para desenvolvimento do aeroporto da Princesa do Sertão, que será aperfeiçoado com obras de recuperação emergencial, melhoramento e balizamento noturno, por exemplo.
Fonte: Jornal Grande Bahia