Ou a limpeza dos banheiros públicos atingiu padrões sanitários elevadíssimos ou temos sido muito negligentes com a limpeza das mãos e dos objetos que fazem parte do nosso dia a dia.
Em julho do ano passado, pesquisa divulgada pela Witch, uma associação de defesa do consumidor do Reino Unido, analisou 30 telefones celulares e constatou: os aparelhos tinham 18 vezes mais bactérias que o botão de descarga de um banheiro público masculino - ao que parece, as mulheres são mais higiênicas que os homens.
Nova pesquisa, agora da Universidade Queen Mary, também britânica, mostrou que volantes de carros têm nove vezes mais bactérias que os assentos dos banheiros públicos.
Segundo especialistas, as bactérias encontradas, das quais fazem parte os temíveis coliformes fecais, podem causar sérios problemas estomacais e até mesmo estimular a proliferação microorganismos ainda mais devastadores.
Para evitar contaminações, a dica é higienizar os objetos de uso frequente com algodão embebido em álcool e lavar sempre as mãos.
Fonte: REDE TV